Comissões promovem debate sobre falta de energia elétrica em São Paulo

Date:

Share post:

Rovena Rosa/Agência Brasil
Produtos alimentícios estragados por falta de refrigeração após blecaute de energia da Enel

A comissões de Minas e Energia; e de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados promovem audiência pública conjunta nesta quarta-feira (6) sobre a falta de energia elétrica que afetou vários municípios e mais de 2 milhões de pessoas no estado de São Paulo no dia 3 de novembro. O blecaute aconteceu após uma tempestade.

O debate foi solicitado pelos deputados Rodrigo de Castro (União-MG), Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), Ivan Valente (Psol-RJ) e Celso Russomanno (Republicano-SP). A audiência pública será realizada às 10 horas, no plenário 14.

Veja a lista de convidados 

Para Rodrigo de Castro, é importante que a população afetada receba esclarecimentos sobre o que aconteceu e saiba detalhes sobre a retomada dos serviços.

“O representante da Enel poderá esclarecer quais foram os esforços realizados pela empresa para restabelecer o serviço. Após três dias da ocorrência da interrupção, mais de meio milhão de imóveis na região metropolitana de São Paulo permanecia sem o fornecimento de energia elétrica”, lembrou.

Os parlamentares querem saber, entre outros pontos, se a demora em reestabelecer o serviço tem relação com a redução do quadro de pessoal da empresa. Além disso, querem esclarecimentos sobre a como a empresa pretende reduzir e ressarcir os prejuízos dos usuários decorrentes da falta do serviço.

“Também é essencial que a Aneel apresente seu plano de acompanhamento

das ações a serem adotadas pela empresa para enfrentar as consequências dessa grave interrupção”, acrescenta Rodrigo de Castro.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...