DF conquista medalhas de prata e bronze em bocha nas Paralimpíadas

Date:

Share post:

O Distrito Federal se destacou com medalhas de prata e bronze na modalidade de bocha, no último dia dos Jogos Paralímpicos Escolares Nacionais, em São Paulo (SP). A estudante Mariany Silva, da Escola Classe 502 de Samambaia, conquistou a medalha de bronze enquanto Luana Rosa, representando o Colégio Marista, garantiu a prata, ambas com talento e dedicação.

Mariany Silva, da Escola Classe 502 de Samambaia, e Luana Rosa, representando o Colégio Marista, garantiram lugar no pódio na bocha | Fotos: Divulgação

Maria Aparecida Silva, mãe de Mariany, não perdeu a oportunidade e viajou com a delegação do DF para acompanhar, de perto, a evolução da filha. “Estar do lado dela é incrível e emocionante, além de ser um apoio essencial para seu desenvolvimento”, destacou, emocionada.

O técnico da equipe de bocha, Marcos de Oliveira, ressalta a importância da competição e os desafios enfrentados pelas atletas. Em um jogo acirrado, as estudantes da capital federal mostraram determinação e habilidade, elevando o nível da competição durante os três dias.

Maria Aparecida Silva, mãe de Mariany, viajou com a delegação do DF para acompanhar de perto a evolução da filha

Os Jogos Paralímpicos Escolares Nacionais não só celebram o talento esportivo, como também destacam a resiliência das atletas, o apoio imprescindível dos pais e a dedicação dos treinadores que orientam os jovens atletas na busca pelo sucesso esportivo.

Leia também

Encerramento

Na noite desta sexta-feira (1º), em um clima de celebração e conquistas, será realizada a cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos Escolares Nacionais. Após dias intensos de competições, os atletas, treinadores e familiares se reúnem para encerrar este evento marcante, que destaca o talento esportivo, promove a inclusão e inspira futuras gerações.

Segundo o chefe de delegação do DF, Wanderson Araújo, este encerramento é o momento de celebrar as realizações, reconhecer o esforço de todos os envolvidos e reforçar a importância do esporte como ferramenta de superação e união.

*Com informações da SEEDF

The post DF conquista medalhas de prata e bronze em bocha nas Paralimpíadas appeared first on Agência Brasília.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...