Giro ACN – Com notícias de Santa Catarina – 01/12/2023

Date:

Share post:

A Udesc será uma das instituições catarinenses que farão parte do projeto-piloto de monitoramento dos cursos de ensino a distância realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) e a Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) participam da edição inaugural.

O projeto de monitoramento da Capes é uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) para a avaliação e o acompanhamento da oferta de cursos.

Ela servirá também para ajustes dos sistemas de gerenciamento, visando melhorar o fluxo do trabalho e a qualidade das ações, além de oferecer maior segurança jurídica a todos os parceiros envolvidos.

———————————————

Conhecido nacionalmente pelas fontes termais, o município de Piratuba, no Meio Oeste catarinense, vai contar com uma nova Estação de Tratamento de Esgoto.

Com investimento de R$22,7 milhões, a estação Ipira-Piratuba vai fazer as duas cidades passarem dos 48% de cobertura de esgoto.

A coleta e o tratamento de esgoto chegarão ao bairro turístico Balneário e em parte do Centro de Piratuba. Já em Ipira, vai atender ao bairro do Hospital, dos Estudantes e trechos da região central.

———————————————

O aplicativo da EpagriMob agora permite acompanhar o nível do mar em Santa Catarina.

A nova função facilita o acesso via celular a informações sobre as condições marítimas do estado.

Os usuários têm acesso a dados de maré observados, tabela de marés, previsão de maré baseada em modelos hidrodinâmicos e previsão do tempo para o mar.

Para testar a novidade, basta acessar o aplicativo na seção “Tempo e Marés” e, em seguida, clicar em “Previsão para o Mar”.

———————————————

Alunos do quarto ano da escola municipal Lígia Chaves Cabral, em Lauro Muller, receberam certificados de conclusão do Projeto Sanitarista Junior, nesta quinta, 30.

O ato também marcou a renovação do convênio entre a escola e a Cidasc para manter as atividades do projeto em 2024.

O projeto da Cidasc com escolas parceiras leva temas relacionados à defesa agropecuária para a sala de aula, ampliando os conhecimentos dos estudantes sobre a produção de alimentos e o papel da agropecuária para as comunidades catarinenses. 

———————————————

A exposição “Face à Impermanência”, de Ruchita, estreia em Florianópolis no dia 13 de dezembro de 2023, às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), com foco na cultura e filosofia nipônica.

A artista apresenta um grupo de trabalhos de um projeto ainda em andamento que inclui performances para videoinstalações, fotografias e obras multimídia baseadas em improvisações espontâneas nos locais em que ela entrou em contato com a cultura japonesa.

A visitação será gratuita e segue até o dia 31 de janeiro de 2024, sempre de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.

———————————————

Mais informações no site estado.sc.gov.br/noticias

O post Giro ACN – Com notícias de Santa Catarina – 01/12/2023 apareceu primeiro em ACN – Agência Catarinense de Notícias.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...