Por iniciativa do deputado Cairo Salim, Alego homenageou a Associação Evangélica de Pastores na noite dessa 5ª-feira

Date:

Share post:

A Assembleia Legislativa de Goiás (SAlego) realizou sessão solene extraordinária para homenagear líderes e representantes de várias congregações cristãs evangélicas, com a outorga do Certificado do Mérito Legislativo, na noite dessa quinta-feira, 30, por proposta do deputado Cairo Salim (PSD). A homenagem foi especificamente para a Associação Evangélica de Pastores e Igrejas de Goiânia.
Estiveram presentes na solenidade, além de religiosos de várias cidades do estado, o presidente do Ministério Luz Para os Povos Brasil e da Associação das Igrejas Evangélicas de Goiânia, apóstolo Sinomar Fernandes da Silveira, apóstola Noemi de Sousa Torres, o pastor de Governo da Igreja Videira Marco Aurélio, o ex-deputado estadual e federal Vilmar Rocha (PSD) e o diretor de assuntos institucionais da Fecomércio, o ex-deputado estadual Simeyson Silveira.
Cairo pontuou as funções do legislador e a importância de se ter nas casas legislativas homens e mulheres vocacionados para cumprir as atribuições dos deputados, que são fazer leis e fiscalizar o Executivo. Mas sublinhou a importância dos momentos de se fazer o reconhecimento a pessoas que têm um papel relevante na sociedade.
O legislador ressaltou que o povo também tem a obrigação de acompanhar o trabalho dos parlamentares, lembrando que pesquisas mostram que há após três meses das eleições, os eleitores não se lembram mais em quem votaram para deputado ou para vereador. Segundo ele, a sociedade precisa progredir nesse sentido.
“Se tem algo que eu posso ter a audácia de dizer é que é obrigação da população fiscalizar o político. Saber o que o político dele está fazendo. Isso não é tietagem e nem pieguismo. Isso é responsabilidade cidadã. Porque depois que os políticos decidem, não há mais o que fazer”, afirmou Cairo Salim.
Segundo o deputado, o cidadão precisa ter esse comportamento para saber se os atos do político têm concordância com o que ele pensa, com seus valores. E lembrou que no seu caso, por exemplo, tem defendido as pautas da comunidade evangélica, como o combate ao aborto e a liberação das drogas, a defesa da família tradicional e o casamento entre homem e mulher.  
Em seguida, o pastor Geisler Fernandes da Silveira fez uma apresentação musical de louvor, executando duas canções do repertório gospel.
Na sequência o presidente do Ministério Luz Para os Povos Brasil e da Associação das Igrejas Evangélicas de Goiânia, apóstolo Sinomar Fernandes da Silveira, recebeu o Certificado do Mérito Legislativo e, logo após, ele discursou em nome dos homenageados.
Abaixo as muralhas
Sinomar Fernandes anunciou um projeto, que já está em curso, de unidade das Igrejas evangélicas em Goiânia e de Aparecida. Segundo ele, a iniciativa, que será lançada a partir do mês de março, vai abaixar as “muralhas denominacionais” e todas as igrejas vão andar juntas e cumprir o propósito de Deus.   
Fernandes revelou que já há interesse de igrejas de Anápolis e de Brasília em implantar projeto semelhante. “Goiânia será protagonista de um projeto que vai impactar a nação inteira. Todas as nossas unidades e o foco serão para promover o reino de Deus, não serão para promover pessoas. Nenhum homem e nenhuma mulher deve aparecer neste projeto de conquista. Toda honra e toda glória serão só para ‘Ele’. Não é para destacar a placa de uma certa denominação ou de um certo grupo. O único que deve aparecer no nosso projeto de conquista é Jesus de Nazaré”, afirmou.
O apóstolo disse que todo o empenho e união é para que se realize, brevemente, a salvação de todo aquele crê. Ele sublinhou que a perspectiva do projeto é reunir mil igrejas de Goiânia e Aparecida, de mais de 50 denominações, que terão o desafio de angariar 1 milhão de almas para Jesus, até 2027. “Essa reunião aqui hoje, para mim, é o nascedouro de algo que vai impactar toda a nação.”
Em seguida, os outros homenageados receberam o Certificado do Mérito Legislativo e, para encerrar o evento, o pastor Geisler Fernandes fez mais uma apresentação musical de louvor, com  uma oração final. 

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...