SAP participa de reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça em Manaus

Date:

Share post:

A Secretaria de Estado da Administração Prisional esteve representada na 5ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), em Manaus, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Participaram o secretário Carlos Alves e secretária adjunta, Joana Mahfuz Vicini, no evento que contou com autoridades de outros estados brasileiros, conselheiros do Consej e do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (Cnpcp).

Durante os dois dias de reunião, além de visitas a estabelecimentos penais do Amazonas, foram debatidos temas, como a implantação de novas tecnologias de monitoramento eletrônico, a resolução do Cnpcp sobre a implantação de gatil e canil nos estabelecimentos penais no trabalho de ressocialização de internos. Também estiveram em pauta a padronização da identidade visual da Polícia Penal, a utilização dos recursos do Fundo Nacional, o Plano Nacional Penitenciário, Simpósio comemorativo aos 40 anos da Lei de Execução Penal, entre outros assuntos relevantes para o sistema.

O secretário Carlos Alves destacou que a diversidade de pautas discutidas nos encontros é importante, pois proporciona uma troca valiosa de experiências entre os sistemas prisionais dos estados brasileiros.

Segundo a secretária adjunta Joana Mahfuz Vicini foi mais uma oportunidade para conhecer medidas implementadas por outros estados, mas também de apresentar as ações que Santa Catarina adota com sucesso, fortalecendo assim cada vez mais a colaboração entre as regiões.

O Consej realiza reuniões a cada dois meses em diferentes capitais, visando fomentar a troca de experiências entre os entes federativos, compartilhar boas práticas de gestão no sistema prisional e discutir soluções para desafios comuns a todos os estados, em conjunto com a Secretaria Nacional de Políticas Penais.

O post SAP participa de reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça em Manaus apareceu primeiro em ACN – Agência Catarinense de Notícias.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...