IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 27 de novembro a 1º de dezembro

Date:

Share post:

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou o relatório de balneabilidade referente a semana de 27 de novembro a 1° de dezembro. De acordo com as coletas realizadas dos 237 pontos monitorados pelo Instituto no Litoral catarinense, 142 estão próprios para banho, o que representa 59,92%. Em Florianópolis, dos 87 pontos, 59 estão adequados para banho, o que equivale a 67,82%.

O Programa de Monitoramento do IMA segue um cronograma de coletas preestabelecido. À medida que as análises vão sendo concluídas pelo laboratório do IMA, o resultado do ponto é atualizado automaticamente. Ele contempla 27 municípios litorâneos e mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte de Santa Catarina.

De novembro a março, o IMA realiza o monitoramento da balneabilidade das praias catarinenses semanalmente. Já entre os meses de abril e outubro, a pesquisa é mensal.Todas as informações sobre o relatório desta semana podem ser conferidas na íntegra no site ima.sc.gov.br e no aplicativo Praia Segura do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Repórter: Marcos Cassettari

O post IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 27 de novembro a 1º de dezembro apareceu primeiro em ACN – Agência Catarinense de Notícias.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...