“Quase 8 mil famílias já utilizam o transporte coletivo pagando apenas uma passagem em Goiânia”, destaca prefeito Rogério

Date:

Share post:

O transporte público coletivo de Goiânia e da Região Metropolitana está cada vez mais acessível, graças ao modelo de bilhetagem que permite que até seis pessoas da mesma família paguem somente uma passagem aos finais de semana e feriados. “Nós lançamos o Cartão Família em fevereiro deste ano e quase 8 mil famílias já utilizam o transporte coletivo pagando apenas uma passagem. Trabalhamos pelo bem-estar, lazer e qualidade de vida de todos”, afirma o prefeito Rogério.

O programa permite cadastro com um usuário denominado como principal ou responsável, e até cinco integrantes, com idade mínima de 5 anos, para os membros. Ao apresentar os cartões no validador, será cobrada a tarifa vigente, de R$ 4,30, somente do cartão principal e para os demais membros do grupo a viagem será gratuita. O benefício pode ser utilizado durante todos os sábados, domingos e feriados nacionais e municipais, durante o ano inteiro.

O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, destaca o trabalho da Prefeitura para a qualidade do transporte público. “O prefeito Rogério, desde o início de sua administração, busca fortalecer parcerias para que a população possa utilizar o transporte público de forma segura, eficiente e acessível”, diz, ao lembrar que o valor da passagem é o mesmo desde 2019, graças ao convênio entre Prefeitura de Goiânia, Governo de Goiás e prefeituras da Região Metropolitana.

As irmãs Greice Pereira e Ludmila Pereira moram no Bairro Chácaras Maria Dilce e sempre utilizam o transporte público como locomoção, inclusive nos fins de semana. “Num domingo, como hoje, o Cartão Família facilita muito. Nós sempre estamos com as crianças, então poder pagar somente uma passagem para nós cinco é muito melhor e mais econômico”, afirma Greice.

Como aderir
O Cartão Família é mais um dos lançamentos considerados inovadores no âmbito do transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana, junto ao Passe Livre do Trabalhador, idealizado pelo prefeito Rogério, e Bilhete Único. A adesão ao programa é feita pelo site do Sitpass (www.sitpass.com.br), onde o responsável deve cadastrar os membros da família que ficarão vinculados ao cartão principal.

Não há personalização do cartão principal, que pode ser utilizado por qualquer membro do grupo familiar. Já os cartões dos demais integrantes são personalizados, e devem ser utilizados após o uso do cartão do principal ou responsável na mesma viagem. Os cartões não podem ser utilizados por terceiros.

A entrega do Cartão Família será realizada nos terminais ou na loja Sitpass, com a primeira via gratuita. Para utilizar em família, somente o cartão principal deve ser recarregado. Cada cartão pode ser utilizado até quatro vezes no mesmo dia. O cartão principal é fiscalizado por meio da biometria facial.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...