Alego deu continuidade a curso de linguagem oficial para servidores

Date:

Share post:

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em parceria com a Escola do Legislativo, deu continuidade, ao primeiro curso de Linguagem Oficial para servidores de gabinetes e também da área administrativa da Casa. 
O curso é ministrado pelo professor Wellington Lemes Coêlho, que possui formação em língua portuguesa, literatura, redação oficial, legislativa e jurídica. Ele é professor de cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e cursos específicos de redação, interpretação de texto e gramática aplicada ao texto.Wellington, que também é autor do Manual de Redação do Governo do Estado de Goiás, ressalta que houve uma parceria da Alego com a secretária de Estado da Casa Civil, para que ele estivesse presente expondo a orientação desse manual para o serviço público, com o objetivo de garantir uma comunicação clara e objetiva. 
Ao falar das partes fundamentais para um texto, Wellington ensinou que deve-se excluir tudo aquilo que não tem necessidade, para se ter coesão e clareza e não atrapalhar a comunicação. “Ao redigir um texto devemos ter a certeza que o termo usado tem realmente função, ou se está somente ocupando espaço.”
O curso visa garantir o real entendimento dos despachos, ofícios, justificativas, relatórios e todos os documentos que fazem parte do serviço público.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...