Clécio Alves se posiciona contrário ao projeto que altera Código Tributário de Goiás

Date:

Share post:

Primeiro a falar na audiência pública que discute o projeto da Governadoria que altera o Código Tributário do Estado de Goiás (CTE), o propositor da audiência, deputado Clécio Alves (Republicanos) disse que é totalmente contrário a propositura de n° 8219/23, que aumenta de 17% para 19% a alíquota modal do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).
O encontro ocorre na sala das Comissões, que está lotada, e conta com a participação, além de Clécio, dos deputados Delegado Eduardo Prado (PL), Paulo Cezar (PL) e o vice-líder do Governo, Talles Barreto, e ainda, entidades comerciais e a população em geral. 
“A audiência pública é uma oportunidade para a população participar e dar sua opinião e se posicionar se é a favor ou contra. Nós deputados vamos decidir se vamos aprovar ou não a matéria e é importante dar espaço para as pessoas se posicionarem durante audiências como essa. Hoje estão aqui os segmentos comerciais, várias instituições, empresários e a sociedade para debater a proposta”, destacou.
O parlamentar enfatizou que na semana passada a proposta que visa alterar o Código Tributário, foi emendada, em Plenário. “Nós apresentamos essa emenda solicitando que o imposto passe de 17% para 15%. Esse é o melhor caminho. Chega de aumentar imposto e de onerar o povo. Respeito o governador Ronaldo Caiado (UB), mas não concordo com essa matéria e irei votar contra”, frisou.  
 

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...