Comissão debate fiscalização de programas de conectividade na escola

Date:

Share post:

Pedro Menezes/Governo de Pernambuco

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados promove, na quarta-feira (6), audiência pública para discutir a fiscalização do programa de conectividade das escolas do Ministério das Comunicações (Gesac). O debate será realizado às 17 horas, no plenário 9.

O deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), que solicitou o debate, destaca que preocupação do governo em relação à conectividade em escolas públicas tem se traduzido na diversidade de programas vindas de diferentes órgãos e iniciativas.

Para o parlamentar, a situação sugere a falta de integração dos programas e de liderança. Ele entende que isso pode gerar sobreposições, desperdício de recursos públicos e possibilidade de desvios, além de deixar escolas sem atendimento por nenhum programa.

Aureo Ribeiro cita reportagem publicada no site Capital Digital que informa a existência de pelo menos onze diferentes programas governamentais relacionados à conectividade de escolas, com motivações e rubricas diferentes.

O objetivo do debate, explica o deputado, é buscar “embasamentos que poderão prevenir o mal uso do recurso público e a exigência de que o dinheiro do contribuinte possa ser revertido de maneira eficiente e transparente para ele próprio”.

Veja a lista completa de convidados

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...