Deputado Gustavo Sebba prestou homenagem aos profissionais da área da Saúde, em sessão realizada no sábado, 2

Date:

Share post:

Por propositura do deputado Gustavo Sebba (PSDB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) homenageou aos profissionais da área da saúde, com entrega do Certificado do Mérito Legislativo em reconhecimento aos trabalhos prestados à população do Estado. A sessão solene foi realizada na manhã do sábado, 2, no Plenário Iris Rezende Machado da Casa de Leis.
Além de Sebba, que preside a Comissão de Saúde do Parlamento estadual, compuseram a mesa de trabalhos: o deputado federal Ismael Alexandrino (PSD); a médica e empresária Colandy Nunes Dourado; a juíza auxiliar do Supremo Tribunal Federal (STF) Aline Tomaz; médico Weber Tobias Costa; e o coronel da Polícia Militar de Goiás Davi de Araújo Almeida Filho.  
Gustavo Sebba iniciou sua fala parabenizando o deputado Ismael Alexandrino pelo trabalho realizado quando foi secretário de Saúde de Goiás, na gestão passada. “O seu trabalho muito ajudou no combate à pandemia em Goiás. Muitas vezes tivemos embates políticos, mas sempre pensamos na população.”
O tucano afirmou que sua missão enquanto deputado é parecida com a de ser médico, no tocante a cuidar das pessoas. “O médico tem a missão de salvar vidas, de acalentar as pessoas sempre que possível; já a missão dos deputados é trabalhar pelos municípios e por toda a população em seus diversos setores.”
Salvando vidas 
Alexandrino disse que a homenagem é muito importante para todos os profissionais presentes, e lembrou daqueles que não estavam na sessão. “Agradeço de coração ao meu amigo Gustavo Sebba por me convidar para receber essa homenagem. Trabalhamos muito juntos, quando eu estava à frente da Secretaria de Saúde, no enfrentamento da doença. As diferenças partidárias quase não aconteceram em nosso Estado e mostramos que o mais importante era salvar vidas.”  
Colandy Nunes Dourado, fundadora e diretora da empresa médica CDI Premium, se disse honrada por representar os homenageados, profissionais que tanto se desgastaram no enfrentamento da covid 19. “Todas as dificuldades foram sobrepostas por uma força enorme. Todos nós estivemos no mesmo barco para tentar achar uma saída e para reduzir ao máximo o número de mortes”, lembrou.
 O médico Weber Tobias, que além de médico é enfermeiro, falou em nome dos homenageados. “Quero agradecer a Deus por esse momento, por ter me escolhido para essa missão tão linda de salvar vidas. Sou um médico assistencialista, gosto de estar ali com meus pacientes, já tenho quase 30 anos na área da saúde. Com a epidemia, vimos que não estávamos preparados para vencê-la, e subestimamos a doença. Mas graças a Deus conseguimos vencer e diminuímos a mortalidade.”
O coronel Davi de Araújo Almeida Filho disse que a fé das pessoas foi importante instrumento para ajudar a vencer a guerra contr a epidemia. “Quero parabenizar todos vocês pela coragem em salvar as vidas que estavam em nossas mãos”, afirmou.
A juíza Aline Tomaz, por sua vez, disse que a homenagem era mais do que justa, visto que todos trabalharam contra a covid e conseguiram salvar muitas vidas. “Infelizmente, muitos perderam a batalha contra a epidemia, mas não por falta de cuidados, e sim por não terem resistido.”

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...