Lineu Olimpio requer melhorias no acesso e transparência nos serviços de saúde

Date:

Share post:

Melhoria do acesso e transparência nos serviços de saúde do Estado de Goiás é tema do projeto de lei nº 7731/23 protocolado pelo deputado Lineu Olimpio (MDB) na Assembleia Legislativa de Goiás.
A propositura tem por objetivo estabelecer a obrigatoriedade de informação de protocolo a todos os pacientes que realizarem pedidos de consultas, exames ou cirurgias em quaisquer unidades da rede pública de saúde. Assim, as secretarias municipais e estadual deverão estabelecer procedimentos para controle de documentação e prazos específicos para notificar os pacientes sobre a disponibilidade de vagas para o procedimento solicitado.
 
Na justificativa do projeto, Olimpio observou que a matéria visa colaborar, de forma abrangente e inovadora, com os desafios enfrentados pelos cidadãos de Goiás no acesso aos serviços de saúde. “Em uma sociedade democrática e comprometida com a qualidade de vida, é imperativo que o acesso a esses serviços seja eficiente, transparente e justo”, afirma o parlamentar.
 
A matéria foi encaminhada à deliberação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) do Parlamento estadual, que deve designar um deputado relator na próxima reunião ordinária.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...