Rosângela Rezende também propõe validade indeterminada para laudo de diabetes

Date:

Share post:

A proposição 6600/23, assinada pela deputada Rosângela Rezende (Agir), quer estabelecer prazo de validade indeterminado ao laudo médico que ateste a diabetes mellitus tipo 1 (DM1). A medida, justifica a parlamentar, busca reduzir a burocracia aos diagnosticados com DM1, facilitando o acesso a tratamentos e medicamentos essenciais.
Em sua motivação, a deputada defende que a segurança de um laudo permanente beneficiará, diretamente, milhares de crianças e adolescentes que convivem com a DM1, além de servir como modelo para políticas de saúde em todo o Brasil.
Em sua tramitação, o projeto de lei foi apensado ao processo legislativo 1540/23, de mesmo conteúdo, de autoria do deputado José Machado (PSDB). A proposta do tucano teve aval na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) ao relatório do deputado Talles Barreto (UB) e aguarda o envio ao Plenário para discussão e votação. Caso aprovado pelos parlamentares, a matéria seguirá para sanção do Executivo.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...