Incidência de frio extremo e acidentes aéreos marcam o norte da Europa e o Japão

Date:

Share post:

Incidências de frio extremo têm afetado os países do norte da Europa nas últimas semanas, com a Suécia registrando temperaturas tão baixas quanto -44º C. Nesse contexto, uma aeronave da KLM, com 124 passageiros e 6 tripulantes a bordo, escorregou na neve durante o taxiamento no aeroporto de Gotemburgo, na Suécia. Felizmente, todos os ocupantes foram evacuados em segurança, porém o avião precisou ser deixado na grama. A KLM informou que os passageiros serão acomodados em outro voo para Amsterdã e aqueles que tiveram conexões perdidas terão suas viagens remarcadas.

Já no norte do Japão, dois aviões colidiram enquanto trafegavam pelo aeroporto internacional de Hokkaido. O incidente ocorreu durante uma forte nevasca, mas felizmente não houve feridos. Ambas as aeronaves sofreram danos, sendo que uma delas teve a parte inferior da asa atingida. As autoridades do aeroporto abriram uma investigação para determinar as causas do acidente.

Nesse contexto de condições climáticas extremas, tanto na Europa quanto no Japão, incidentes aéreos têm chamado a atenção. A KLM e a Korean Air, proprietária de um dos aviões envolvidos na colisão em Hokkaido, lamentaram os incidentes e anunciaram a abertura de investigações internas para apurar o ocorrido.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...