Lula aprova trabalho de ministro da Defesa e Forças Armadas apesar de críticas

Date:

Share post:

O presidente Lula está em uma fase de convivência harmoniosa com seu ministro da Defesa e as Forças Armadas, mesmo diante de constantes críticas de membros do Partido dos Trabalhadores (PT) e militantes que defendem um posicionamento mais rígido em relação à área militar. Lula discorda dessas críticas e expressa sua aprovação ao trabalho de José Múcio Monteiro, que tem buscado pacificar o clima entre as forças mesmo diante dos comentários negativos. O presidente também ressalta que os próprios militares apoiam a punição dos envolvidos em atos golpistas dentro das Forças Armadas.

Em relação aos militares investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) devido aos atos golpistas de 8 de janeiro, a cúpula das Forças Armadas aguarda o resultado das investigações para então tomar as medidas internas cabíveis a cada caso. O STF decidiu que tais militares serão investigados pela corte e não pela Justiça Militar. Além disso, o Exército está ciente de que novos nomes podem surgir nas investigações conduzidas pela Polícia Federal, que continua apurando os atos golpistas. Operações adicionais relacionadas à traição à pátria estão previstas.

Os investigadores estão identificando os membros de um grupo camuflado que liderou a invasão e depredação de prédios públicos em Brasília durante os ataques golpistas. Suspeita-se que esse grupo, que utilizava máscaras e luvas, seja formado por profissionais treinados em táticas de guerrilha. A responsabilidade de cada integrante será avaliada e medidas serão tomadas, de acordo com as conclusões das investigações.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...