Polícia Civil investiga mortes possivelmente relacionadas à chuva no Rio de Janeiro

Date:

Share post:

A Polícia Civil está investigando duas mortes que podem estar relacionadas ao temporal que atingiu o Rio de Janeiro. Até o momento, foram confirmadas 12 mortes causadas pela chuva no estado. Caso seja confirmada a ligação entre as mortes dos dois homens com o temporal, o número de vítimas aumentaria para 14. Um dos corpos foi encontrado em estado avançado de decomposição no Rio Acari, na zona norte, e o outro na Baía de Guanabara, altura do Fundão. A causa das mortes ainda está sendo examinada pelo Instituto Médico Legal.

Enquanto isso, os Bombeiros continuam as buscas por dois desaparecidos: uma mulher que teria sumido após a queda de um veículo no rio Botas, em Belford Roxo, e um homem que teria sido arrastado pela correnteza no Complexo do Chapadão, na zona norte da capital. Desde sábado, mais de 400 ocorrências relacionadas à chuva foram registradas em todo o estado do Rio de Janeiro. A Defesa Civil e os Bombeiros estão monitorando as precipitações e atuando para minimizar os danos, com cerca de 2.400 homens mobilizados. Há ainda risco moderado de alagamentos em 30 municípios e de desabamentos ou deslizamentos de terra em sete cidades.

Desabrigados e desalojados também são uma preocupação. Segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, mais de 47.977 pessoas foram afetadas pelas chuvas, com 331 ficando desabrigadas e mais de 12.000 desalojadas em várias cidades, incluindo Belford Roxo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São Gonçalo. A situação ainda é acompanhada de perto pelas autoridades, enquanto a previsão do tempo indica possibilidade de chuvas isoladas em algumas regiões do estado.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...