Rede coordenada pelo Ministério da Justiça atuará para garantir lisura no Concurso Público Nacional Unificado

Date:

Share post:

Uma rede coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, foi criada para assegurar a lisura do Concurso Público Nacional Unificado, conhecido como Enem dos Concursos. A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, afirmou que essa rede inclui a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e as forças de segurança dos estados. O objetivo é evitar fraudes e ameaças ao concurso, garantindo igualdade de condições para todos os candidatos.

De acordo com a ministra, a experiência adquirida pelo governo federal com a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contribuiu para o planejamento e a execução do Concurso Público Nacional Unificado. Com base nessa expertise, o concurso será realizado em um prazo de aproximadamente seis meses entre a decisão e a aplicação das provas. A ministra ressaltou a importância de garantir segurança e lisura no processo, para evitar questionamentos e problemas futuros.

O Concurso Público Nacional Unificado busca proporcionar uma oportunidade igualitária para todos os brasileiros interessados em participar. A rede coordenada pelo Ministério da Justiça envolverá diferentes órgãos de segurança pública, estaduais e federais, a fim de garantir a realização da prova de forma fácil, segura e transparente. Com a aplicação dos conhecimentos adquiridos com o Enem, o governo espera evitar qualquer tipo de fraude ou ameaça ao concurso, assegurando a confiabilidade e a integridade do processo seletivo.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...