Rússia Fortalece Relações com a Coreia do Norte em Diversas Áreas, Incluindo as Sensíveis, Afirma Kremlin

Date:

Share post:

A Rússia está intensificando seus laços com a Coreia do Norte em várias áreas, incluindo as sensíveis, de acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. Após elogiar os laços de camaradagem com a Rússia, a ministra das Relações Exteriores da Coreia do Norte realizou raras conversas com o presidente Vladimir Putin em Moscou. Embora a situação na península coreana tenha sido discutida, o foco principal foi o desenvolvimento das relações bilaterais entre os dois países. A Rússia considera a Coreia do Norte um parceiro muito importante e está empenhada em fortalecer os laços em todas as áreas, inclusive nas áreas sensíveis.

Desde o envio de tropas para a Ucrânia em 2022, Putin tem estreitado os laços com a Coreia do Norte. Os Estados Unidos e seus aliados têm condenado o que afirmam ser entregas significativas de mísseis norte-coreanos à Rússia para apoiar seus esforços de guerra. No entanto, tanto a Rússia quanto a Coreia do Norte rejeitaram repetidamente essas críticas, afirmando que sua cooperação não viola acordos internacionais. A Rússia tem se esforçado para fortalecer sua relação com a Coreia do Norte, inclusive no aspecto militar. Essa relação remonta a 1948, quando a Coreia do Norte foi formada com o apoio da antiga União Soviética. Para Putin, cortejar Kim permite criticar Washington e seus aliados asiáticos, além de garantir um suprimento significativo de armamentos para a guerra na Ucrânia.

Nesse contexto, a Rússia está consolidando seus laços com a Coreia do Norte, abrangendo diversas áreas de cooperação, incluindo as sensíveis. Essa aproximação tem ocorrido desde o envolvimento russo na Ucrânia e é vista como uma forma de Putin confrontar o Ocidente, ao mesmo tempo que garante apoio militar para seu esforço de guerra. Enquanto os Estados Unidos e seus aliados expressam preocupação com a suposta transferência de mísseis norte-coreanos para a Rússia, ambos os países negam qualquer violação de acordos internacionais. A Rússia valoriza a parceria com a Coreia do Norte, uma relação que remonta à sua fundação e que visa fortalecer os laços bilaterais em diferentes áreas de interesse.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...