Coreia do Norte Sentencia Adolescentes por Assistirem a K-Dramas em Raro Vídeo Revelado pela BBC

Date:

Share post:

Imagens chocantes obtidas pela BBC Korean mostram a Coreia do Norte sentenciando publicamente dois adolescentes de 16 anos a 12 anos de trabalho árduo por assistirem a K-dramas, séries de televisão sul-coreanas. O vídeo, aparentemente gravado em 2022, revela os jovens algemados diante de uma multidão de estudantes em um estádio ao ar livre, enquanto oficiais fardados os repreendem por seu suposto erro. Embora o entretenimento sul-coreano seja proibido no país norte-coreano, a popularidade global das K-dramas leva alguns a arriscarem punições severas para acessá-las. Essas imagens raras fornecem um vislumbre de como as autoridades estão se tornando mais rigorosas em relação a esses incidentes.

A disseminação de K-dramas e K-pop é vista pelo regime norte-coreano como uma ameaça à sua ideologia, de acordo com a CEO do Instituto de Desenvolvimento Sul e Norte (Sand). Através dessas séries de televisão, muitos norte-coreanos têm contato com a sociedade sul-coreana, o que desafia a visão monolítica promovida pelo governo e reverenciada pela família Kim. Embora a política de sol do Sul tenha permitido o acesso ao entretenimento sul-coreano nos anos 2000, a política foi encerrada em 2010 devido à falta de mudanças positivas no comportamento de Pyongyang. Mesmo assim, o entretenimento sul-coreano continua a chegar à Coreia do Norte através da China.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...