Prisão de Informante Conecta Cúmplice ao Assassinato de Indigenista e Jornalista na Amazônia

Date:

Share post:

A Polícia Federal prendeu em Tabatinga (AM) um informante tido como principal comparsa do mandante do assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. O suspeito, cujo nome não foi divulgado, teria repassado informações que contribuíram para o crime. As vítimas foram mortas em junho de 2022 enquanto investigavam um esquema de pesca ilegal na região de Atalaia do Norte, próximo à Terra Indígena do Vale do Javari. O mandante identificado como Rubens Villar Coelho, conhecido como Colômbia, já está preso em Manaus desde dezembro de 2022 por outras acusações.

Os três executores do crime, Amarildo da Costa Oliveira, Oseney da Costa de Oliveira e Jefferson da Silva Lima, foram determinados a serem levados a júri popular pela Justiça Federal no Amazonas. Enquanto isso, Colômbia, além de responder por falsificação de documentos de identidade, também é acusado de liderar uma organização criminosa transnacional armada, envolvida em um esquema de pesca ilegal e contrabando no oeste do Amazonas. Durante as investigações, foi revelado que Colômbia contava com um segurança armado e dirigia sua organização criminosa através de informações fornecidas por esse segurança.

A prisão do informante conecta mais um elo no caso do assassinato do indigenista e do jornalista na Amazônia. Com a captura do indivíduo, a Polícia Federal espera obter mais informações sobre a trama criminosa e esclarecer outros aspectos do caso. As investigações apontam para a participação de uma organização criminosa transnacional, liderada por Colômbia, que atuava no esquema de pesca ilegal na região. O desdobramento do caso reforça a necessidade de combater o crime organizado e a violência contra defensores do meio ambiente e jornalistas na região amazônica.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...