Problemas na Escolha do Pêssego Afetam Vendas e Qualidade Nutricional

Date:

Share post:

A pressão exercida ao apalpar pêssegos na hora da compra pode prejudicar a qualidade e as vendas da fruta. Segundo a pesquisadora Embrapa Marcia Vizzotto, o hábito de apertar o pêssego faz com que sua polpa escureça, tornando-o menos atrativo para os consumidores. A sensibilidade do pêssego é tal que qualquer ponto pressionado pode desenvolver manchas, levando à rejeição do produto. Para evitar esse problema, o produtor Marcos Schiller recomenda escolher os pêssegos apenas pela aparência, verificando se não apresentam escurecimento ou danos mecânicos.

A produção de pêssegos tem aumentado desde dezembro, com a colheita da fruta, mas a escolha inadequada por parte dos consumidores pode comprometer todo o trabalho realizado na produção e transporte. O podcast “De onde vem o que eu como” destaca a produção intensa de pêssegos na região Sul do Brasil, além dos benefícios que essa fruta pode trazer para a saúde. No entanto, a falta de conhecimento sobre como escolher corretamente o pêssego pode resultar em prejuízos para os produtores e em uma fruta de qualidade inferior para os consumidores.

Portanto, é importante conscientizar os consumidores sobre os cuidados na escolha do pêssego, evitando apertá-lo e causar danos à sua polpa. Além disso, é fundamental valorizar a produção local e os benefícios nutricionais dessa fruta, que pode ser utilizada em diversas formas, desde doces até cervejas artesanais. Assim, garantiremos uma fruta de qualidade, tanto para o consumo quanto para a indústria, e contribuiremos para o fortalecimento desse setor no país.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...