Baleado em shopping morre em hospital em Maceió; tiro foi dado por PM, diz delegado

Date:

Share post:

Um homem de 46 anos, identificado como José Bernardo Correia Souto da Silva, foi morto no estacionamento de um shopping em Mangabeiras, Maceió. A Polícia Civil está investigando o caso como morte por intervenção policial. Segundo testemunhas, José Bernardo estava em surto psicótico quando foi baleado por um policial militar que havia sido acionado para contê-lo. O homem foi levado ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a noite.

De acordo com o delegado Arthur César, responsável pelo caso, o inquérito foi aberto e as imagens do circuito interno do shopping estão sendo solicitadas para esclarecer os acontecimentos e identificar o autor do disparo. O Maceió Shopping emitiu uma nota afirmando que tomou as medidas necessárias, com seus seguranças agindo rapidamente, e que acionou a Polícia Militar e o Samu devido aos sinais de transtorno mental apresentados pelo homem.

O trágico episódio levanta questões sobre o uso da força policial em situações envolvendo pessoas com transtornos mentais. A investigação em andamento buscará esclarecer as circunstâncias exatas do ocorrido e determinar se houve excesso na abordagem. A morte de José Bernardo Correia Souto da Silva destaca a necessidade de aprimorar os protocolos de atendimento e treinamento dos agentes de segurança para lidar de forma adequada e segura com indivíduos em surto psicótico, visando evitar tragédias semelhantes no futuro.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...