Curso de Verão da USP Abre Inscrições para Educação Inclusiva

Date:

Share post:

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP) está oferecendo o curso de verão “Educação Inclusiva: Práticas e Relatos de Docentes”. O programa, organizado pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH, acontecerá entre os dias 8 e 22 de fevereiro, todas as quintas-feiras, das 19h às 21h. O curso, parte do programa Cursos de Verão da FFLCH, visa abordar o histórico da adoção da educação especial na Rede Municipal de Ensino de São Paulo, as práticas de acessibilidade e as metodologias de inclusão. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 26 e 28 de janeiro através do Sistema Apolo. Serão oferecidas 50 vagas, com possibilidade de realização de um sorteio caso haja um número maior de inscritos.

Os encontros serão ministrados por Andreia Rodrigues da Rocha, Aparecida Vanessa Delatorre e Fernanda Martins Bernardi. Durante as aulas, os docentes irão discutir a legislação das últimas décadas relacionada à educação especial, destacar as práticas de acessibilidade com base no Guia de Acessibilidade da Prefeitura de São Paulo e abordar metodologias e práticas pedagógicas de inclusão. Além do conteúdo programático, o curso também proporcionará um espaço de troca de experiências entre os participantes, incentivando reflexões sobre desafios e oportunidades na implementação de práticas inclusivas.

Com o objetivo de promover a educação inclusiva, o curso de verão da USP se apresenta como uma oportunidade para docentes, estudantes e interessados de dentro e fora da universidade aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. A iniciativa busca contribuir para a disseminação de práticas inclusivas, estimulando a reflexão e o debate entre os participantes. As inscrições gratuitas podem ser realizadas no período mencionado e, em caso de grande procura, um sorteio será realizado para definir os participantes. O curso é uma importante iniciativa que reforça o compromisso da USP em fomentar a educação inclusiva e a formação de profissionais capacitados nessa área.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...