Nova Tubulação em Mondaí Levará Água Encanada a 300 Famílias

Date:

Share post:

Em Mondaí, no Oeste catarinense, está em andamento um projeto que beneficiará 300 famílias da comunidade do Laju com água encanada. A iniciativa consiste na instalação de uma nova tubulação de 7,5 km, conectando o sistema de abastecimento ao bairro rural da cidade. A ação é resultado da parceria entre a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) e a Prefeitura, que investiram mais de R$ 1 milhão no projeto.

Além disso, a CASAN está implementando melhorias em outras áreas de Mondaí. Uma nova tubulação está sendo instalada na Avenida do Engenho, junto ao passeio, visando facilitar futuras repavimentações. A próxima etapa incluirá a implantação de novas tubulações na Avenida Porto Feliz e na comunidade Linha Fátima. A Companhia também planeja construir um novo sistema de captação de água, com o objetivo de reforçar o abastecimento para o tratamento na cidade.

Essas ações evidenciam o compromisso da CASAN e da Prefeitura de Mondaí em proporcionar acesso à água potável e saneamento básico para a população. O investimento na nova tubulação e nas melhorias do sistema de abastecimento trará benefícios significativos para a comunidade do Laju, contribuindo para melhor qualidade de vida e saúde dos moradores.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...