Novo Secretário da Saúde de Goiás Assume com Foco na Regionalização e Melhoria do Atendimento

Date:

Share post:

O médico Rasível dos Reis Santos Júnior foi empossado como o novo secretário da Saúde de Goiás, em cerimônia realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Com vasta experiência em saúde pública e gestão hospitalar, o profissional assume a responsabilidade de avançar nas ações de regionalização da saúde, ampliar unidades e organizar a rede de urgência e emergência no estado. O governador Ronaldo Caiado ressaltou a importância de apresentar resultados concretos para melhorar a qualidade de vida dos goianos, destacando a entrega de hospitais, a redução da fila de cirurgias eletivas, além da criação de uma rede materno-infantil.

Rasível dos Reis Santos Júnior é formado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais e possui especialização em Medicina de Emergência. Ele atuou como coordenador do Hospital Sírio-Libanês entre 2017 e 2023 e ocupou cargos de destaque na Secretaria de Saúde de Minas Gerais, incluindo o de subsecretário e coordenador de Urgência e Emergência. O novo secretário enfatizou sua confiança nos desafios que enfrentará, graças ao alto nível da equipe. Entre as prioridades de sua gestão estão a entrega de hospitais, a criação de uma rede materno-infantil e a reforma do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG).

Com a posse do novo secretário, o governo de Goiás busca fortalecer a área da saúde e garantir condições dignas de atendimento à população, tanto nas cidades do interior quanto nas menores. A expectativa é avançar nas políticas de regionalização, proporcionando uma melhor estrutura de saúde em diferentes regiões do estado. A gestão pretende cumprir metas como a entrega do Hospital de Águas Lindas de Goiás, a ampliação do Hospital de Formosa e a conclusão de projetos importantes, como a ala pediátrica do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora).

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...