Prazo para Solicitar Isenção de Taxa de Concurso Público Nacional Unificado Termina Esta Sexta-feira

Date:

Share post:

O prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado encerra nesta sexta-feira (26). Os interessados devem comprovar os requisitos necessários e realizar o processo exclusivamente pela página do concurso. Aqueles que não se enquadrarem nos critérios de isenção poderão se inscrever até o dia 9 de fevereiro, pagando uma taxa de R$ 60 para nível médio e R$ 90 para nível superior.

A isenção pode ser solicitada por candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), doadores de medula óssea e bolsistas ou ex-bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni), além de quem cursa ou cursou ensino superior financiado pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). É importante estar atento ao período de inscrição, pois difere daquele destinado aos candidatos que optarão pelo pagamento. Além disso, é fundamental que os candidatos atendam aos critérios estabelecidos nos oito editais dos concursos disponíveis e providenciem a documentação necessária dentro do prazo estipulado.

Os candidatos inscritos no CadÚnico devem informar o Número de Identificação Social (NIS) durante a inscrição online e comprovar que são membros de famílias de baixa renda. Já os doadores de medula óssea devem enviar imagens legíveis da carteira ou declaração de doador, bem como atestado ou laudo emitido por médico de entidade reconhecida pelo Ministério da Saúde. Bolsistas ou ex-bolsistas do ProUni e estudantes financiados pelo Fies devem indicar a opção de solicitação correspondente à modalidade. A documentação deve ser enviada em formato PDF, PNG ou JPG, com tamanho máximo de dois megabytes. Não serão aceitos documentos enviados por via postal, correio eletrônico ou entregues no dia da aplicação das provas.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...