Ataque com foguetes do Hamas atinge o sul de Israel, mas é contido pelo sistema de defesa

Date:

Share post:

Cerca de 25 foguetes foram disparados contra o sul de Israel a partir da Faixa de Gaza na manhã desta terça-feira (16), em um dos maiores ataques das últimas semanas. As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que a cidade de Netivot foi o alvo principal, porém a maioria dos foguetes foi interceptada pelo sistema de defesa aérea Domo de Ferro. Não houve relatos de feridos ou mortos. O grupo militante Hamas assumiu a autoria do ataque por meio de uma declaração publicada em seu canal no Telegram.

Apesar da intensa operação militar das forças israelenses na Faixa de Gaza nos últimos três meses, o ataque demonstra que o Hamas ainda é capaz de lançar foguetes contra Israel. No entanto, em comparação com os primeiros dias da guerra, a quantidade de foguetes disparados foi consideravelmente menor. Na ocasião, milhares de foguetes foram lançados sobre cidades e vilas israelenses. Ainda que a barragem atual seja significativa, mostra-se menos intensa do que a anterior.

O episódio reacende a preocupação em relação à segurança e à estabilidade da região. As autoridades israelenses permanecem vigilantes e alertam para a possibilidade de novos ataques. O sistema de defesa aérea Domo de Ferro continua desempenhando um papel crucial na interceptação dos foguetes, minimizando o impacto nas áreas urbanas. O conflito entre Israel e o grupo Hamas na Faixa de Gaza tem sido marcado por momentos de escalada de violência, mesmo após meses de operações militares.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...