Aumento de Mortes no Trânsito do Vale do Paraíba Preocupa Autoridades

Date:

Share post:

O Vale do Paraíba registrou um aumento preocupante no número de mortes no trânsito em 2023, de acordo com dados divulgados pelo Infosiga. Com um total de 356 vítimas fatais, esse é o maior número registrado na região desde 2019. Após duas quedas consecutivas nos anos anteriores, o ano passado apresentou um aumento de 3,8% nas fatalidades. O mês de dezembro foi o mais crítico, com 37 mortes ocorrendo em um único mês. As faixas etárias mais afetadas foram os jovens entre 18 e 24 anos, seguidos pelos jovens entre 25 e 29 anos.

Segundo o levantamento, a cidade de São José dos Campos concentrou o maior número de vítimas fatais, totalizando 81 mortes no trânsito em 2023, o que representa 22,7% do total da região. Taubaté e Jacareí ocuparam o segundo e terceiro lugar no ranking, respectivamente. Das 39 cidades do Vale do Paraíba, apenas seis não registraram óbitos no trânsito no ano passado.

O Infosiga também revelou que motociclistas e pedestres foram os grupos mais afetados, representando 40,45% e 26,12% das vítimas fatais, respectivamente. Além disso, o uso de carros e bicicletas também foi associado a um número significativo de mortes. O aumento das fatalidades no trânsito do Vale do Paraíba levanta preocupações sobre a segurança viária na região, evidenciando a necessidade de ações e políticas efetivas para reduzir esses números alarmantes.

 

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...