CPTM e Metrô de SP terão postos de cadastramento para vagas de estágio e emprego

Date:

Share post:

O Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) está levando postos de cadastramento para estágio e cursos de aprendizagem às estações da CPTM e Metrô de São Paulo. A iniciativa visa ampliar o acesso de estudantes, com idades entre 14 e 24 anos, a cursos, vagas e eventos disponíveis no portal do Ciee. Para o programa Jovem Aprendiz, o público-alvo são estudantes de 14 a 24 anos, enquanto para vagas de estágio, são aceitos alunos a partir de 16 anos, cursando ensino médio, superior ou técnico.

A Estação Corinthians-Itaquera da CPTM está oferecendo oportunidades de cadastramento para vagas de estágio e cursos de aprendizagem. Durante a ação nesta semana, os estudantes podem se cadastrar das 11h às 15h, com divulgação de cursos online, orientações e atendimento pelos profissionais do Ciee. Já nas estações do Metrô, o posto móvel do Ciee, que desde janeiro já atendeu quase 2 mil pessoas interessadas em vagas de estágio, estará disponível na estação Palmeiras-Barra Funda na terça e quarta-feira, das 11h às 16h. O público-alvo e os serviços oferecidos permanecem os mesmos.

Além disso, o Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedorismo (CATe) estará na estação Vila Madalena do Metrô, na quinta e sexta-feira, das 8h às 15h, para cadastrar e encaminhar para vagas de emprego, elaborar currículos e oferecer auxílio com a carteira de trabalho digital. Representantes da Agência São Paulo de Desenvolvimento também estarão presentes para orientar aqueles interessados em se tornar microempreendedores. Essas iniciativas, apoiadas pela companhia por meio do Programa Metrô Social, têm como objetivo promover a integração e educação.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...