Ederson, goleiro do Manchester City, é eleito o melhor do mundo pela FIFA

Date:

Share post:

O goleiro brasileiro Ederson, do Manchester City, foi eleito o melhor goleiro do mundo pela FIFA durante a premiação The Best, realizada em Londres. Com 30 anos, Ederson concorreu com Thibaut Courtois, do Real Madrid, e Yassine Bounou, do Al-Hilal. Ele se torna o segundo goleiro brasileiro a receber a premiação, depois de Alisson, do Liverpool, em 2019.

Ederson chegou ao Manchester City em 2017 e se tornou uma peça-chave do time de Pep Guardiola. Com o clube, ele conquistou cinco títulos da Premier League, quatro Copas da Liga, duas Copas da Inglaterra, duas Supercopas inglesas, uma Supercopa europeia, uma Champions League e o Mundial de Clubes da FIFA. A premiação da FIFA reconhece o desempenho dos jogadores em competições nacionais e internacionais durante a temporada.

Com a distinção, Ederson se junta a outros jogadores brasileiros que já receberam a premiação, como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Marta. A premiação também reconheceu Pep Guardiola como o melhor técnico do mundo.

 

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...