Estados Unidos Alertam Navios para Evitarem o Mar Vermelho devido a Riscos de Ataques Houthi

Date:

Share post:

O Departamento de Transportes dos Estados Unidos emitiu um alerta aos navios mercantes americanos, aconselhando-os a evitar a parte sul do Mar Vermelho até novo aviso. A Administração Marítima destacou o elevado grau de risco aos navios que transitam na região, incluindo possíveis ataques de retaliação por parte dos rebeldes Houthi do Iêmen. Embora a decisão final caiba às empresas e aos navios, é recomendado que as embarcações comerciais de bandeira e propriedade dos EUA evitem a área até novo aviso. Coordenadas foram fornecidas, direcionando os navios a permanecerem ao norte do Iêmen, no Mar Vermelho, e a leste da maior parte do Iêmen, no Golfo de Aden. Um alerta anterior havia sido emitido na semana passada, estendendo a orientação até 19 de janeiro, e agora essa data foi prorrogada indefinidamente.

O alerta emitido pelo Departamento de Transportes dos Estados Unidos destaca a preocupação com a segurança dos navios que transitam no sul do Mar Vermelho. Com o aumento dos riscos de ataques de retaliação por parte dos rebeldes Houthi do Iêmen, as autoridades recomendam que os navios mercantes americanos evitem a área até novo aviso. Embora a decisão final de navegar na região caiba às empresas e aos navios, a Administração Marítima aconselha que as embarcações comerciais de bandeira e propriedade dos EUA sigam as orientações fornecidas e permaneçam ao norte do Iêmen e a leste da maior parte do Iêmen, no Golfo de Aden.

Essa medida de precaução visa garantir a segurança das embarcações e tripulações, evitando possíveis incidentes e confrontos na região. Com base em ataques anteriores realizados por forças lideradas pelos EUA contra instalações Houthi no Iêmen, a orientação para evitar o sul do Mar Vermelho foi inicialmente emitida até 19 de janeiro, mas agora foi prorrogada por tempo indeterminado. Essa situação reflete a complexidade e instabilidade da região do Mar Vermelho, onde o conflito entre os rebeldes Houthi e as forças lideradas pela Arábia Saudita continua a representar ameaças aos navios mercantes que transitam pela área.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...