Estudante de Belém Obtém Nota Máxima na Redação do Enem e Almeja Cursar Medicina na Uepa ou UFPA

Date:

Share post:

Arthur Sales, um estudante de 17 anos da cidade de Belém, conquistou a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com grandes expectativas, Arthur busca ingressar no curso de medicina, seja na Universidade do Estado do Pará (Uepa) ou na Universidade Federal do Pará (UFPA). Esse sonho acompanhou o jovem durante o ensino médio, e ele se dedicou intensamente aos estudos para alcançar esse resultado. Arthur estudava durante as aulas, passava horas na área de estudo à tarde e só saía quando o local fechava. Agora, aguarda ansiosamente pelo resultado do processo seletivo, confiante em suas chances de aprovação.

O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil, permitindo que os participantes concorram a vagas em universidades públicas e privadas com base em suas notas. Arthur, que estudou em uma escola particular, vê o ensino superior como a melhor forma de obter independência e se estabelecer no mundo. Ele escolheu o curso de medicina porque acredita que é uma profissão digna e honrada. Agora, aguarda o resultado final do processo seletivo, confiante em que sua dedicação e esforço serão recompensados.

 

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...