Homem que tentou matar ex com mais de 70 facadas em Taubaté vai para o regime semiaberto

Date:

Share post:

O juiz Julio da Silva Branchini concedeu a progressão de pena para Cleiton Duda dos Santos, condenado a 13 anos de prisão por tentar matar sua ex-namorada, Aline Guimarães, com mais de 70 facadas em Taubaté, São Paulo. O agressor, atualmente cumprindo pena na P2 de Tremembé, terá sua pena alterada de regime fechado para semiaberto. O magistrado destacou o bom comportamento de Cleiton na prisão, sua conduta avaliada positivamente pelo Serviço de Segurança e Disciplina do estabelecimento, e o parecer favorável no exame criminológico.

A decisão judicial ressalta que a promoção para um regime menos rigoroso ainda manterá Cleiton sob vigilância, mas oferecerá a oportunidade de reintegração social, pois, segundo o juiz, o condenado demonstra amadurecimento e propensão à melhoria de sua vida longe da criminalidade. Cleiton, inicialmente sentenciado a 23 anos e quatro meses, teve sua pena reduzida para 13 anos e sete meses em junho de 2021. A tentativa de homicídio ocorreu em julho de 2019, quando ele invadiu a casa de Aline, motivado pelo término do relacionamento.

A defesa de Cleiton recorreu à Justiça em dezembro de 2020, buscando a redução da condenação. O agressor alegava que o juiz havia excedido o limite da pena ao qualificar o crime como motivo torpe. Em resposta ao recurso, a Justiça reduziu a pena, mas manteve o regime fechado. A vítima, Aline Guimarães, teve graves ferimentos, ficou em coma por três dias e enfrentou semanas de internação. Ela recebeu uma medida protetiva contra o ex-companheiro, que agora se aproxima da liberdade condicional.

 

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...