INSS pode adiantar pagamentos em caso de calamidade no Rio de Janeiro

Date:

Share post:

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, afirmou que o órgão está preparado para adiantar pagamentos de beneficiários atingidos pelas chuvas no Rio de Janeiro, caso os municípios decretem estado de calamidade. A medida já foi adotada em outras situações de emergência, como no ano passado, quando chuvas intensas atingiram cidades no Rio Grande do Sul. No entanto, atualmente, a situação no Rio de Janeiro ainda é de emergência, sem possibilidade de adiantamento desses valores. O adiantamento é um benefício extra descontado em 36 vezes sem juros do pagamento mensal, para que o segurado possa ter um pouco de alívio em momentos difíceis.

Além disso, o presidente do INSS destacou que vem sendo estudado um orçamento extra na pasta para atender beneficiários que sejam impactados por esses acontecimentos. O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu a emergência na cidade do Rio de Janeiro devido aos danos causados pelas fortes chuvas e anunciou a liberação de um auxílio de R$ 800 por pessoa desabrigada. A expectativa é que outros municípios do estado do Rio de Janeiro decretem estado de emergência para ter acesso a esse e outros benefícios. Até o momento, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros confirmaram a morte de pelo menos 12 pessoas e uma mulher está desaparecida.

 

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...