Jurista Marco Aurélio de Carvalho discute ativismo judicial e o Grupo Prerrogativas em entrevista

Date:

Share post:

O jurista Marco Aurélio de Carvalho, conhecido por sua atuação em defesa das prerrogativas profissionais dos advogados, foi o convidado especial do programa “DR com Demori”, apresentado pelo jornalista Leandro Demori. Durante a entrevista, Marco Aurélio abordou o contexto de surgimento do Grupo Prerrogativas, formado por profissionais do direito, e destacou os efeitos do ativismo judicial. Segundo ele, é fundamental combater a corrupção dentro dos limites da lei, sem corromper o sistema de Justiça. A entrevista também ressaltou a importância do jornalismo na denúncia dessas questões, mencionando o impacto do trabalho da Vaza Jato.

O programa “DR com Demori” é um talk show que traz personalidades do mundo político para um diálogo mais íntimo e direto. Marco Aurélio de Carvalho é mais uma figura de destaque a passar pela mesa de entrevistas, ao lado de nomes como o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e o fundador da banda Pink Floyd, Roger Waters. A produção, veiculada na TV Brasil, também conta com uma versão radiofônica transmitida na Rádio Nacional e na Rádio MEC. Além disso, o conteúdo está disponível no app TV Brasil Play e no canal do YouTube da TV Brasil.

Em resumo, a entrevista com Marco Aurélio de Carvalho abordou o surgimento do Grupo Prerrogativas e a questão do ativismo judicial. O jurista destacou a importância de combater a corrupção dentro da legalidade e criticou os excessos cometidos pela operação Lava Jato. A entrevista também ressaltou o papel do jornalismo na denúncia dessas questões, mencionando o impacto do trabalho da Vaza Jato. O programa “DR com Demori” continua a trazer personalidades políticas para um diálogo aberto e direto, sendo transmitido na TV Brasil, nas rádios Nacional e MEC, e disponível no app TV Brasil Play e no canal do YouTube da emissora.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...