OMS solicita US$1,5 bilhão para atender necessidades de saúde em crises humanitárias

Date:

Share post:

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu um financiamento de US$1,5 bilhão para atender às necessidades de saúde de milhões de pessoas afetadas por crises humanitárias em todo o mundo. O objetivo é atingir cerca de 87 milhões de pessoas com assistência humanitária que pode salvar vidas este ano. O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que uma abordagem reativa não é suficiente e que é necessário apoio financeiro com a maior flexibilidade possível. Cerca de 166 milhões de pessoas precisariam de assistência médica em todo o mundo este ano, inclusive nos territórios palestinos ocupados, na Ucrânia, no Haiti e no Sudão.

A OMS busca financiamento para atender às necessidades de saúde de milhões de pessoas afetadas por crises humanitárias em todo o mundo. O objetivo é atingir cerca de 87 milhões de pessoas com assistência humanitária que pode salvar vidas este ano. O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que é necessário apoio financeiro com a maior flexibilidade possível e que uma abordagem reativa não é suficiente. Cerca de 166 milhões de pessoas precisariam de assistência médica em todo o mundo este ano, inclusive nos territórios palestinos ocupados, na Ucrânia, no Haiti e no Sudão.

 

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...