Polícia investiga ameaças de morte e estupro contra influenciadora após postagem crítica de ex-primeira-dama

Date:

Share post:

A Polícia Civil está investigando uma série de ameaças de morte e estupro recebidas pela influenciadora Karina Santos, de 30 anos, após ela publicar um meme crítico ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em seu perfil do Instagram. A postagem foi repostada por Michelle Bolsonaro, gerando uma onda de reações negativas e ataques direcionados a Karina, incluindo ameaças à vida de sua família. Karina registrou um boletim de ocorrência e três pessoas foram identificadas pela polícia até o momento.

Os ataques sofridos por Karina Santos incluíram mensagens de ódio, ataques xenofóbicos, misóginos, gordofóbicos, capacitistas e até mesmo incentivo ao suicídio. Ela também teve suas contas denunciadas e ataques direcionados a ela em outras redes sociais e até mesmo em seu e-mail pessoal. A influenciadora relata que está vivendo com medo, não conseguindo sair de casa sozinha e tendo que monitorar constantemente sua segurança. A situação gerou uma discussão sobre a necessidade de regulamentação na internet para proteger as pessoas e responsabilizar os responsáveis por crimes virtuais.

Diante da gravidade dos ataques, a Polícia Civil está investigando o caso e já identificou três pessoas em diferentes estados do Brasil. A influenciadora ressalta a importância de se discutir a regulamentação da internet para garantir a segurança das pessoas e responsabilizar aqueles que cometem crimes online. Karina destaca que essa exposição tem afetado significativamente sua vida e espera que as medidas adequadas sejam tomadas para evitar situações semelhantes no futuro.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...