Polícia Militar usa spray de pimenta em ensaio de Carnaval em Belo Horizonte

Date:

Share post:

Durante o Ensaio Geral do Carnaval de Belo Horizonte, a Polícia Militar usou spray de pimenta para dispersar uma suposta briga que estaria acontecendo próximo à corda que separa o bloco dos demais foliões. Algumas pessoas foram atingidas, incluindo integrantes da bateria e da ala de dança, e o ensaio chegou a ser suspenso por 40 minutos. Foliões e artistas negaram ter visto qualquer briga que justificasse o uso do dispositivo. A vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputada Bella Gonçalves (Psol), acompanhava o bloco no momento da ação e disse que não houve confusão que justificasse a dispersão.

Em nota, a Polícia Militar informou que houve uma briga generalizada que demandou intervenção, sendo necessário utilizar instrumentos de menor potencial ofensivo para restabelecer ordem e conter os agressores. No entanto, a ação foi contestada pelos foliões e artistas presentes no evento. A deputada Bella Gonçalves destacou a importância de ter segurança pública e ordem durante o Carnaval, mas ressaltou a necessidade de comando definido, articulação e diálogo com os organizadores para evitar esse tipo de tensionamento que pode ser considerado abuso. Algumas pessoas precisaram de atendimento médico após a ação da polícia, e o ensaio do bloco Truck do Desejo foi suspenso por 40 minutos.

 

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...