Queda de balão deixa quatro mortos e um ferido no Arizona

Date:

Share post:

Um acidente com um balão de ar quente no deserto do Arizona deixou quatro pessoas mortas e uma gravemente ferida. O balão transportava 13 adultos, incluindo um operador, quatro passageiros e oito paraquedistas. O grupo conseguiu saltar antes do acidente, que ocorreu por volta das 7h50, no horário local, em Eloy, cidade a cerca de 105 quilômetros ao sul de Phoenix. A causa exata do acidente ainda é desconhecida, mas informações preliminares sugerem que ele ocorreu depois que o balão teve um problema não especificado com seu envelope.

As vítimas foram identificadas como Chayton Wiescholek, de 28 anos, de Union City, Michigan; Kaitlynn Bartrom, de 28 anos, de Andrews, Indiana; Atahan Kiliccote, de 24 anos, de Cupertino, Califórnia; e Cornelius van der Walt, 37 anos, originário da África do Sul e residente em Eloy. Van der Walt era o piloto do balão. Valerie Stutterheim, de 23 anos, de Scottsdale, no Arizona, ficou gravemente ferida no incidente. A cidade de Eloy tem uma grande presença da comunidade de paraquedistas e possui uma grande zona de lançamento. As autoridades estão investigando o acidente em conjunto com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA e a Administração Federal de Aviação.

Investigadores do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes estiveram na área no domingo à noite documentando o local do acidente e examinando o balão, que será levado a uma instalação segura para análise mais aprofundada nos próximos dias. A aeronave era um balão de passageiros A-160 fabricado pela Cameron Balloons. A empresa ainda não se pronunciou sobre o acidente. O Departamento de Polícia de Eloy pediu apoio às famílias e entes queridos afetados durante este momento difícil.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...