Ato em São Paulo homenageia vítimas do Holocausto e lança projeto de combate ao antissemitismo

Date:

Share post:

A Confederação Israelita do Brasil (Conib), a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) e a Congregação Israelita Paulista (CIP) se uniram para realizar um importante ato em memória às vítimas do Holocausto em São Paulo. O evento contará com a presença do prefeito da capital, Ricardo Nunes, e do governador do estado, Tarcísio de Freitas, além de dez sobreviventes do genocídio que vitimou seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Além da lembrança das vítimas do Holocausto, haverá também uma homenagem às vítimas dos ataques do grupo radical islâmico Hamas a Israel ocorridos em outubro do ano passado.

No mesmo dia, a Conib lançará o Projeto de Combate ao Antissemitismo e ao Discurso de Ódio, visando atuar na linha de frente contra a intolerância no Brasil. A iniciativa inclui o desenvolvimento de uma plataforma educativa de conscientização, letramento e monitoramento do antissemitismo e do discurso de ódio no país. Com esse projeto, a Conib busca enfrentar e combater a disseminação de ideologias discriminatórias e preconceituosas, promovendo a educação e a conscientização como ferramentas para a construção de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.

Esse ato em memória às vítimas do Holocausto e o lançamento do projeto de combate ao antissemitismo representam importantes passos na preservação da história e na luta contra o preconceito. A união das entidades judaicas e a presença de autoridades locais demonstram o compromisso em manter viva a memória das vítimas e em promover ações concretas para combater o antissemitismo e a intolerância no Brasil.

 

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...