Aumento de 900% nos casos de dengue em Santa Catarina exige ação preventiva no Centro Administrativo

Date:

Share post:

O Governo do Estado de Santa Catarina intensificou as medidas de combate à dengue no Centro Administrativo, em Florianópolis, devido ao alarmante crescimento de 900% nos casos prováveis da doença em relação ao ano anterior. A Secretaria da Administração (SEA) realizou uma ação de limpeza e eliminação de focos de água parada nas áreas externas do complexo, visando prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A equipe de zeladoria da SEA eliminou acúmulos de água em lixeiras, folhas e galhos, além de reforçar a limpeza do chafariz com cloro. As medidas de prevenção à dengue são realizadas diariamente, especialmente durante o verão, e contam com o engajamento de todas as equipes de manutenção e limpeza da SEA.

Os dados apresentados pelo Governo de Santa Catarina revelam que o estado já registrou 4.043 casos prováveis de dengue em 2024, com mais de cinco mil focos do mosquito identificados em 186 municípios. Dentre esses, 154 municípios estão considerados infestados. Diante desse quadro preocupante, o Secretário de Estado da Administração, Vânio Boing, destaca a importância de todos fazerem sua parte no combate à proliferação do Aedes aegypti. A população também precisa estar atenta aos sinais e sintomas da doença. O governo reforça seu compromisso em combater a dengue e ressalta a necessidade de redobrar os cuidados no Centro Administrativo.

Mutirão de limpeza realizado pela SEA no Centro Administrativo demonstra a preocupação do Governo de Santa Catarina em enfrentar o aumento expressivo dos casos de dengue. A ação preventiva visa eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença, tendo em vista o crescimento alarmante de 900% nos casos prováveis em comparação com o mesmo período do ano anterior. A SEA destaca a importância da participação de todos no combate à dengue e reforça a necessidade de atenção da população aos sintomas da doença.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...