Carros circulando na faixa de areia de praia protegida no RN são considerados crime de trânsito

Date:

Share post:

Imagens registradas na praia de Pirangi do Sul, no RN, mostram a presença de cerca de 10 carros circulando na faixa de areia, desrespeitando a proibição de veículos no local. Os motoristas invadiram a orla, ignorando as placas de sinalização e causando preocupação em relação aos impactos ambientais. A atitude dos condutores é considerada um crime de trânsito e passível de notificação, segundo o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).

Os vídeos, capturados por uma equipe de reportagem, revelam que alguns veículos apenas param brevemente para desembarcar banhistas e descarregar equipamentos, enquanto outros permanecem estacionados na praia. O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) alertou para os danos causados à fauna local, especialmente a caranguejos, tartarugas e outras espécies.

Diante da invasão da orla, o comandante do CPRE, coronel Eduardo Franco, enviou equipes da Lei Seca ao local para autuar os responsáveis. Ele ressalta a importância da população denunciar tais casos por meio do telefone de emergência 190. A circulação de carros na faixa de areia de uma praia protegida representa uma infração grave, com potenciais consequências ambientais e riscos para a vida marinha.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...