Casa Branca Preocupada com Disseminação de Nudes Falsos de Taylor Swift

Date:

Share post:

A Casa Branca expressou nesta sexta-feira (26) sua preocupação com a disseminação de imagens falsas da cantora Taylor Swift, que foram compartilhadas nas redes sociais. As fotos, que são nudes forjados utilizando inteligência artificial, rapidamente se tornaram virais. Os fãs da cantora demonstraram revolta e iniciaram a campanha “protect Taylor” (protejam a Taylor) nas mídias sociais, tornando o assunto um dos mais comentados do antigo Twitter. Durante uma coletiva de imprensa, Karine Jean-Pierre, secretária de imprensa da Casa Branca, ressaltou a importância das empresas de mídias sociais em aplicar suas próprias regras para evitar a disseminação de desinformação desse tipo.

Jean-Pierre enfatizou a necessidade de ações por parte das empresas de tecnologia para lidar com o problema e também sugeriu que o Congresso tomasse medidas legislativas para combater a disseminação de deepfakes e desinformação em geral. A situação é considerada alarmante, e a Casa Branca prometeu fazer tudo o que estiver ao seu alcance para enfrentar essa questão. A disseminação de nudes falsos, criados por meio de inteligência artificial, levanta preocupações sobre a privacidade e segurança de celebridades e indivíduos comuns nas redes sociais.

 

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...