Comitiva Chinesa Busca Parcerias Tecnológicas para Fortalecer a Rizicultura em Goiás

Date:

Share post:

O Governo de Goiás recebeu uma comitiva da Universidade Agrícola de Yunnan (YAU), da China, com o objetivo de fortalecer a rizicultura e impulsionar o comércio de arroz com a China. A visita teve como foco lugares estratégicos para a cadeia do grão no estado, e os representantes chineses foram recebidos pelo vice-governador Daniel Vilela e pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende. Durante a visita, foram apresentadas tecnologias e oportunidades que chamaram a atenção dos chineses, que manifestaram interesse em estabelecer uma parceria técnica e colaborações bilaterais produtivas.

A comitiva chinesa, composta por representantes acadêmicos e especialistas em arroz, visitou diferentes locais relacionados à produção do grão em Goiás. Eles conheceram o Banco Ativo de Germoplasma da Embrapa, onde estão armazenados recursos genéticos de arroz e feijão, além de visitarem plantações de arroz por inundação e com pivô central. Também foram realizadas reuniões com autoridades goianas e representantes do setor agrícola, visando o estabelecimento de parcerias comerciais e tecnológicas que beneficiem ambos os países.

A visita da comitiva chinesa faz parte da agenda da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) de Goiás, que busca fortalecer as relações bilaterais do estado no cenário internacional. A intenção é posicionar Goiás como protagonista global no setor agropecuário, apresentando suas potencialidades e estabelecendo parcerias valiosas. A expectativa é de que a parceria com a China não se limite ao agronegócio, mas abranja também investimentos, comércio, indústria e outras esferas importantes para o desenvolvimento do estado.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...