Eleitores Árabe-Americanos e Muçulmanos Relutam em Votar em Biden devido ao Apoio a Israel

Date:

Share post:

Muitos eleitores árabe-americanos e muçulmanos expressaram sua relutância em votar pela reeleição do presidente dos EUA, Joe Biden, devido ao seu apoio inabalável a Israel e à falta de ação na busca por um cessar-fogo permanente em Gaza. No ciclo eleitoral anterior, Biden recebeu o apoio de diversos líderes eleitos e comunitários muçulmanos americanos proeminentes. No entanto, desta vez, muitos estão céticos e irritados com suas posições.

Um movimento chamado “Abandone Biden” foi criado em Minnesota após um grupo de muçulmanos americanos exigir que o presidente solicitasse um cessar-fogo até 31 de outubro. Ao não responder a esses apelos em apoio à suspensão permanente dos combates, o grupo prometeu fazer campanha contra ele. No estado de Michigan, pelo menos 146.620 dos 200.000 eleitores muçulmanos americanos votaram no ciclo eleitoral de 2020, segundo análise da Emgage. Biden venceu em Michigan por três pontos percentuais sobre Trump naquela eleição.

Os eleitores muçulmanos estão expressando frustração com a postura de Biden em relação a Israel e o consideram cúmplice e participante ativo do que chamam de genocídio contra o povo palestino em Gaza. Sentem-se usados como eleitores, acreditando que Biden os utilizou para se eleger e agora age em benefício próprio. Essa insatisfação pode impactar a decisão desses eleitores nas próximas eleições, considerando que seu voto foi crucial para a vitória de Biden em estados como Michigan.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...