Encerramento das Matrículas para Escolas Municipais de João Pessoa Acontece Online

Date:

Share post:

O período de matrículas para alunos novatos nas escolas municipais de João Pessoa está chegando ao fim. Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente de forma online, através do site Matricula Sim, até às 23h59 deste sábado (27). O processo de cadastro envolve o preenchimento de informações pessoais do candidato, como nome, telefone, CPF, endereço e a indicação de possíveis deficiências, além de dados do responsável pelo aluno. Ao finalizar o cadastro, o candidato recebe uma mensagem de confirmação, juntamente com um número de protocolo. Aqueles que forem contemplados com uma vaga receberão orientações sobre a consolidação da matrícula, enquanto os não contemplados serão informados sobre a situação de aguardo por vaga, sendo necessário acompanhar o status do protocolo.

O encerramento das matrículas presenciais nas escolas municipais de João Pessoa ocorreu na sexta-feira (26). Portanto, para aqueles que não possuem acesso à internet, a opção de atendimento presencial já não está mais disponível. A documentação necessária para a confirmação da matrícula inclui certidão de nascimento ou RG e CPF do estudante ou dos pais, comprovante de residência, cartão do SUS, cartão de vacinação e declaração de escolaridade ou histórico escolar. É importante ressaltar que não haverá período de rematrícula para os retardatários, sendo fundamental que as famílias respeitem o prazo estabelecido.

Com o encerramento próximo, é essencial que os interessados em matricular seus filhos nas escolas municipais de João Pessoa acessem o site Matricula Sim e realizem o cadastro até às 23h59 deste sábado (27). O processo é todo online e requer o preenchimento de informações pessoais do candidato e do responsável. Aqueles que forem contemplados com uma vaga serão informados sobre a unidade em que a vaga foi assegurada, enquanto os não contemplados deverão acompanhar o status do protocolo para a indicação de vaga. A documentação necessária para a confirmação da matrícula inclui certidão de nascimento ou RG e CPF do estudante ou dos pais, comprovante de residência, cartão do SUS, cartão de vacinação e declaração de escolaridade ou histórico escolar.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...