Estados Unidos Revisam Política de Sanções à Venezuela Após Impedimento de Líder da Oposição

Date:

Share post:

2Os Estados Unidos estão revisando sua política de sanções contra a Venezuela após o Supremo Tribunal de Justiça do país impedir a candidatura presidencial da líder da oposição, Maria Corina Machado. A decisão do tribunal significa que Machado, uma engenheira industrial de 56 anos, não poderá se registrar como candidata nas eleições presidenciais marcadas para o segundo semestre de 2024. Em resposta a esse desenvolvimento e aos recentes ataques políticos contra candidatos da oposição democrática e a sociedade civil, o Departamento de Estado americano está reavaliando suas sanções à Venezuela, comunicou o porta-voz Matthew Miller.

No mês de outubro, os Estados Unidos haviam aliviado as sanções petrolíferas impostas ao país exportador de petróleo, após o governo do presidente Nicolás Maduro assinar um acordo com a oposição, comprometendo-se a realizar eleições presidenciais livres e justas em 2024. Miller expressou sua profunda preocupação com a decisão do tribunal, que vai contra os compromissos assumidos por Maduro de permitir que todos os partidos selecionem seus candidatos para as eleições presidenciais. Maduro, por sua vez, afirmou na quinta-feira que o acordo com seus oponentes está em perigo de colapso, alegando estar sofrendo conspirações.

 

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...