Flamengo busca título do Campeonato Carioca com estreia contra o Audax

Date:

Share post:

O Flamengo, maior campeão da história do Campeonato Carioca, inicia a temporada de 2024 com o objetivo de conquistar o estadual. Após três anos sem o título, o time rubro-negro enfrentará o Audax na estreia, buscando sair da fila. O jogo será realizado na Arena Amazônia, em Manaus, antes de o elenco seguir para os Estados Unidos, onde participará do torneio FC Series. Nas próximas partidas do Carioca, o Flamengo utilizará jogadores menos conhecidos e jovens atletas do sub-20.

No histórico de confrontos entre Flamengo e Audax, o time rubro-negro leva vantagem, com três vitórias em quatro jogos disputados. Neste ano, a primeira fase do Campeonato Carioca é denominada Taça Guanabara, e os quatro primeiros colocados avançarão para as semifinais. O último colocado será rebaixado para a Série A-2 Carioca de 2025, enquanto as equipes que ficarem entre a 5ª e a 8ª posição disputarão a Taça Rio.

Para a partida de estreia, o técnico Tite deve escalar uma formação semelhante à do último jogo de 2023, com a única mudança sendo a entrada de Léo Pereira no lugar de Pablo, que está suspenso. O Flamengo terá desfalques, como Pablo, Matheuzinho e Thiago Maia, e ainda não poderá contar com o reforço uruguaio De La Cruz. Por sua vez, o Audax vem com força máxima e espera contar com a habilidade do meio-campista Tavinho para surpreender o adversário.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...