Ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, é transferida para São Paulo por alteração da pressão arterial

Date:

Share post:

A Ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, foi transferida de Brasília para São Paulo após apresentar alteração da pressão arterial. Segundo o boletim médico divulgado pelo Instituto do Coração de São Paulo (Incor-SP), a ministra encontra-se estável e internada para acompanhamento clínico, avaliação cardiológica e realização de exames. A equipe médica responsável pelo seu tratamento é composta pelos cardiologistas Dra. Iascara Wozniak de Campos e Dr. Sérgio Timerman.

De acordo com a assessoria do ministério, Sonia Guajajara sentiu-se mal durante uma agenda pública e, por precaução, foi transferida para a capital paulista. Embora esteja em processo de recuperação e se encontre bem, a ministra precisará passar por uma bateria de exames preventivos, conforme recomendação médica. A localização exata do hospital em São Paulo e os sintomas apresentados não foram divulgados, mas a assessoria de imprensa do Ministério dos Povos Indígenas informará oportunamente o local de internação e fornecerá boletins médicos sobre o estado de saúde da ministra.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...