Oficina Itinerante do Crer Entrega 240 Dispositivos Ortopédicos Gratuitos na Cidade de Goiás

Date:

Share post:

A Oficina Ortopédica Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), estará presente na cidade de Goiás, oferecendo a entrega gratuita de 240 dispositivos ortopédicos. A iniciativa tem como objetivo beneficiar pacientes previamente avaliados e triados, que já receberam suas próteses ou órteses confeccionadas. A Oficina Itinerante do Crer, que conta com equipamentos para ajustes e adaptações, tem desempenhado um papel fundamental na democratização do acesso a serviços ortopédicos de qualidade em todo o estado de Goiás.

Lançada em agosto de 2017, a Oficina Itinerante do Crer já prestou atendimento a mais de 5,3 mil pacientes, garantindo a entrega de 10.700 aparelhos ortopédicos em todo o estado até maio de 2023. Rodrigo Campos, supervisor da oficina, destaca que a iniciativa não apenas facilita o acesso de pessoas com deficiência a próteses e órteses, mas também transforma vidas ao proporcionar um serviço de excelência em todo o estado. Com o apoio do Sistema Único de Saúde (SUS), essa ação assegura maior mobilidade e qualidade de vida aos beneficiados, que podem contar com a manutenção e ajustes necessários em seus dispositivos ortopédicos por meio da equipe do Crer em Goiânia.

A entrega dos dispositivos ortopédicos ocorrerá na cidade de Goiás, no Asilo São Vicente de Paulo, entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro. No local, a equipe da Oficina Itinerante do Crer realizará a entrega dos dispositivos aos pacientes atendidos, reafirmando o compromisso de cuidar de vidas por meio de um atendimento humanizado e de qualidade. Essa iniciativa reforça o propósito do Crer em democratizar o acesso a serviços ortopédicos em todo o estado, contribuindo para melhorar a qualidade de vida da população.

spot_img

Notícias relacionados

Educação como ferramenta de mudança: Investimentos no futuro dos mais pobres

A educação tem sido reconhecida globalmente como um dos pilares fundamentais para o combate à pobreza e a...

Teatro Goiânia recebe espetáculo “Entre memórias”

Sobre memórias e aprendizados, a apresentação de dança será às 19h30 O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado...

Studio Y no Bloco do Carneiro

O Studio Y estará presente no Bloco do Carneiro, no Deck Mambo com sua tradicional ação de retoques...

Palavra Comunicação lança Videocast

As jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan, da Palavra Comunicação, lançam nos próximos dias o Videocast: Com a...